top of page

Juventude tem mais mudanças no elenco

ree
Foto: Leonardo Bidese/ECJ

O Juventude está na delicada zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e anunciou um reforço nesta semana. Após a derrota para o São Paulo, o clube confirmou a contratação do goleiro uruguaio Gastón Guruceaga, de 30 anos. Por outro lado, o zagueiro Adriano Martins deixou o Jaconi.


Para tentar blindar a meta alviverde e buscar a recuperação na competição, o Juventude aposta na experiência de Gastón Guruceaga. O arqueiro, que estava no Deportivo Cali, da Colômbia, chega ao Alfredo Jaconi para assinar contrato válido até o final da temporada.


Guruceaga tem um currículo recheado de clubes. Formado nas categorias de base do Peñarol, o goleiro assumiu a titularidade da equipe principal em 2016 e 2017, período em que foi bicampeão uruguaio. Sua trajetória inclui passagens por Guaraní (PAR), Tigre (ARG), onde conquistou a Copa da Superliga, e Palestino (CHI).


Entre 2021 e 2023, defendeu o Montevideo City. Já em 2024, atuou pelo Liverpool do Uruguai, conquistando a Supercopa Uruguaia, antes de se transferir para o Deportivo Cali. No clube colombiano, Guruceaga disputou a liga nacional, a Copa da Colômbia e a Libertadores. O goleiro também possui passagens pelas seleções de base do Uruguai, com participação no Mundial Sub-20 e na Copa América Sub-20.


Zagueiro retorna ao Atlético


Por outro lado, o elenco do Juventude não conta mais com o zagueiro Adriano Martins. Ele chegou com status de titular após bons números no Atlético Goianiense, mas não conseguiu se firmar. O Juventude decidiu devolvê-lo ao time de Goiás, já que o defensor estava emprestado ao Jaconi.


Adriano Martins disputou apenas cinco jogos na Série A e, com a perda de espaço, se tornou uma das últimas opções do comando técnico.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page