top of page

Kaick analisa temporada pelo Grêmio sub-20: "Muito importante para mim"

O volante Kaick foi um dos nomes da equipe sub-20 do Grêmio em 2023. O tricolor viveu grandes momentos essa temporada, conquistando o título do Campeonato Gaúcho sub-20 e o vice campeonato da Copa do Brasil da categoria. Além disso, a equipe sub-20 ainda chegou as semifinais da Copa FGF, disputada contra equipes profissionais. Kaick exaltou a grande temporada em 2023.


- Creio que fizemos uma temporada muito positiva, conquistamos o Gauchão e acabamos por bater na trave na Copa do Brasil, num jogo muito difícil que foi definido no detalhe. Mas vejo como um ano em que podemos colher muitos frutos, tivemos vários jogos importantes onde a equipe se saiu muito bem e agora é levar isso para frente para evoluir cada vez mais - disse Kaick.


Nos números individuais, o Kaick também conseguiu bons destaques, atuando 25 vezes no ano. O meio-campo também balançou as redes em outras três oportunidades. Na semana passada, o Grêmio começou a preparação para a Copa São de Futebol Jr, que terá início em janeiro de 2024.


- Acho que foi uma temporada muito importante para mim, pude participar bastante ao longo dos jogos e das competições. Temos um elenco muito bom em que a gente tenta sempre se ajudar e crescer junto e conseguimos colocar isso em prática nessa temporada. Muito feliz por tudo que vivi e conquistei aqui no Grêmio em 2023 e a ideia é ir em busca de mais - falou Kaick, que completou sobre a Copinha:


- Com certeza a Copinha é um campeonato muito importante para o calendário das categorias de base, em que todos os jogadores querem mostrar seu valor no futebol. Sabemos da importância de se preparar bem para essa competição, é um dos objetivos do clube em 2024 e vamos treinar bastante no dia a dia para fazer um grande campeonato - finalizou.


Foto: Renan Jardim/ Grêmio FBPA

Hozzászólások


bottom of page