Lajeadense vence Cruzeiro fora de casa na abertura do mata-mata da Série A2

O Lajeadense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado (23), na abertura dos jogos de ida das quartas de final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Ariel e Luca Giovanella marcaram os gols da partida, disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

Com o resultado, o Lajeadense pode perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. O Cruzeiro precisa de vitória com dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou de triunfo a partir de três gols de diferença para classificação no tempo normal.


As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (30), às 19h, na Arena Alviazul, em Lajeado.


O jogo


O Lajeadense começou a partida levando perigo aos donos da casa. Em duas oportunidades, Ariel recebeu na área, mas não conseguiu finalizar. Depois de levar esses sustos, o Cruzeiro passou a dominar as ações e a ter mais posse de bola. Aos 10 minutos, Jadson teve ótima chance ao receber lançamento às costas da defesa. O camisa 7 do Estrelado dominou, livrou-se do goleiro e finalizou. Kevin, no entanto, recuperou-se a tempo e fez importante defesa.


No início do segundo tempo, quem acabou brilhando foi o camisa 7 do Lajeadense. Depois de perder boas chances na etapa inicial, Ariel não desperdiçou a terceira oportunidade. Com um minuto de bola rolando, recebeu passe de Wendel e encheu o pé direito para abrir o placar para o Lajeadense e anotar seu sexto gol no campeonato. O Cruzeiro passou a pressionar em busca do empate, mas os visitantes se defenderam bem e ainda levaram perigo em contra-ataques. Aos 40, Luca Giovanella apareceu na área para completar cruzamento e ampliar a vantagem do Lajeadense.


Foto: Martheus Pé/FGF

Fonte: Lucas Rizzati/FGF