Livre no mercado após experiência internacional, ex-Grêmio retorna ao Brasil

O jovem Yago Taborda retorna ao Brasil após o fim de seu contrato com a equipe do Racing Ferrol, da Espanha. O jogador vinha fazendo sua primeira temporada como profissional no clube e jogou junto com a equipe os playoffs de acesso para a segunda divisão, mas acabaram sendo eliminados para o Gimnastic, pelo placar de 1 a 0. Com futuro incerto, Yago voltou para o Brasil, em Porto Alegre, onde tem família. O jogador comentou sobre essa experiência.


“Foi muito boa. Aproveitei cada momento de aprendizado com cada jogador. Também sinto que evolui bastante como pessoa porque pude vivenciar uma cultura nova. Além claro de ter a experiencia de futebol diferente. Foi um período muito especial para mim. O objetivo principal que era o acesso acabou escapando por detalhes, mas individualmente sinto que estou muito mais preparado. Só tenho a agradecer por este tempo lá na Europa”, disse Yago.


Cria da base do Grêmio, o atleta tem uma passagem de dez anos no clube gaúcho. Lá, o atleta conquistou diversos títulos e ainda soma uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. O atleta ainda tem chances de renovar com o clube espanhol e inclusive tem conversas iniciadas com a diretoria, mas ainda analisa outras propostas também e por enquanto, não tem nada definido. Yago também falou um pouco sobre essa situação.


“Estou livre no mercado. Prefiro focar em manter minha forma física para o restante da temporada. Meus empresários estão ainda em contato com o Racing mas também não deixaremos de analisar as eventuais propostas que surgirem. Estou realizando um sonho de jogar no futebol europeu, mas também seria uma honra voltar a defender um clube no meu país. Agora vou curtir um pouco as minhas férias, rever minha família e amigos, e depois é foco total para meu próximo desafio, seja ele onde for”, finalizou.


Foto: Arquivo Pessoal