Luciano Deitos é o novo auxiliar técnico do Juventude

Luciano Deitos, 47 anos, é o novo auxiliar do técnico Eduardo Baptista. O profissional, que estava no Mirassol, chega para compor a comissão técnica alviverde na sequência da Série A. Há alguns dias, Eduardo Barros, então auxiliar técnico da casa e head coach das categorias de base, acertou sua transferência para o Fluminense e deixou o Jaconi.


Gaúcho de Serafina Corrêa, Luciano tem uma história com boa ligação com o Juventude. Foi no estádio Alfredo Jaconi que iniciou sua carreira de atleta, em 1991, nas categorias de base. Embora tenha se profissionalizado no Verdão, o volante/lateral-direito não chegou a atuar na equipe principal, encerrando seu vínculo em 1997, após alguns empréstimos. Aos 23 anos, encerrou a carreira de jogador e passou a se dedicar aos estudos do futebol.


Em 2007, chegou ao Paranavaí (PR) para o cargo de auxiliar técnico de Amauri Knevitz, conquistando o inédito título estadual da equipe. Daí em diante, construiu um currículo com passagem por clubes como São Caetano, Fortaleza, CRB, Noroeste, Novo Horizontino, Ferroviária, Remo, Ypiranga e Aimoré. Em 2015, chegou ao Mirassol, onde permaneceu até 2022. Foi neste trabalho que conheceu Eduardo Baptista.


“Para mim, é motivo de muita felicidade retornar ao estádio Alfredo Jaconi, local que eu iniciei minha trajetória dentro do futebol. É uma sensação especial estar aqui novamente, com o clube em um patamar elevado. Vou trabalhar da forma mais intensa possível para colaborar e buscarmos os objetivos da temporada”, destacou o novo auxiliar técnico, que já esteve ao lado de Baptista no treinamento desta quarta-feira (04/05).


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude