Mais um clube desiste de jogar a Terceirona Gaúcha 2021

A Associação Garibaldi de Esportes enviou um ofício a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciando a sua desistência da Terceirona Gaúcha 2021. O motivo é o agravamento da pandemia. O clube não teria o suporte e apoio necessário do poder público para os treinos e a infraestrutura, pois o sistema de saúde local está operando a cima da capacidade, com 120%. 


"Por termos ultrapassado 120% da capacidade de atendimento a nossos setores de saúde em meio a pandemia, por não podermos até o momento ter todo o suporte necessário de estrutura para treinamento e apoio do poder público de nossa cidade e termos parte de nossos funcionários pertencentes ao grupo de risco, tomamos a decisão em nome do nosso presidente e membros de agremiação de não participar no primeiro semestre da segunda divisão pró a vida", declara parte da nota assinada pelo presidente do clube Ariovaldo Oliveira Machado.


O Garibaldi estava no Grupo C com outras quatro equipes. Possivelmente, a Federação fará algum ajuste nos grupos da Terceirona. O Grupo A tem seis times e o Grupo B cinco participantes. Confira o chaveamento atual:


Grupo A - São Borja, Marau, Santo Ângelo, Três Passos, Elite e Gaúcho

Grupo B - Farroupilha, Rio Grande, Riograndense-RG, 12 Horas e Riopardense

Grupo C - Garibaldi, Santa Cruz, Novo Horizonte, União Harmonia e Sapucaiense


Na terça-feira, a Federação anunciou o adiamento do início da competição. Prevista para começar no dia 4 de abril, a última divisão do futebol gaúcho vai ter bola rolando apenas no dia 18 de abril. O adiamento em duas semanas é devido a situação da pandemia no Rio Grande do Sul.