Mais um clube perde pontos no tribunal pelo Gauchão Sub-17

Se para o técnico Zagallo, o 13 é o número da sorte, para o Ypiranga e o São Luiz nem tanto. Pelo Grupo 13 do estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol, as duas equipes perderam seis pontos por escalação irregular. Primeiro, o time de Ijuí tinha sido condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Depois foi a vez do Ypiranga sofrer a punição pelo mesmo motivo em denúncia oferecida pelo time do estádio 19 de Outubro. Os dois colocaram em campo atletas com três cartões amarelos na segunda fase.


O problema começou devido a um erro no regulamento, que foi posteriormente corrigido pela Federação, mas parece que as equipes não ficaram ligadas na correção. A entidade divulgou no mês de junho uma nota dizendo que os cartões seriam zerados ao final da segunda fase e não da primeira.


Assim, o Inter SM assumiu a liderança do Grupo no Gauchão Sub-17 com 8 pontos. Em segundo lugar vem o Ypiranga com 5 e o São Luiz com 3 pontos. A lanterna é do Rosário com zero. Passam para o mata-mata dos dois primeiros de cada grupo. Neste domingo ocorre a última rodada da fase de grupos do estadual e depois vem a fase eliminatória.