Mandantes dominam, e Glória salta de quinto para líder no domingo de Série A2

Seis jogos encerraram a sexta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (01). Os mandantes dominaram o dia, vencendo quatro partidas - as outras duas terminaram empatadas. Um desses triunfos foi digno de destaque. Depois de começar a rodada em quinto, o Glória venceu em Vacaria e saltou para a liderança do Grupo A. O Gaúcho tem a mesma pontuação, mas menos saldo de gols.


No Grupo B, O Santa Cruz empatou, mantendo a invencibilidade e a liderança isolada. Pelotas e Avenida aproveitaram o fator local e são os novos integrantes do G-4 na chave.


Confira detalhes do jogos de domingo:


Glória 2 x 0 Veranópolis / Grupo A – De olho na liderança do grupo, o Glória começou melhor a partida no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. O Veranópolis ensaiou uma pressão, mas não reverteu as oportunidades em gol. A principal delas foi com Heverton, que viu sua finalização ser tirada sobre a linha. No segundo tempo, o Leão da Serra chegou ao primeiro gol em um belo chute de Paulista, que, do bico da área, chutou colocado no ângulo: 1 a 0. Nos acréscimos, o goleiro Prezzi derrubou Carlinhos: pênalti para o Glória. Biel cobrou no canto e garantiu a vitória e o primeiro lugar.


Tupi 2 x 2 Brasil / Grupo A – A partida no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, foi marcada pelo equilíbrio. Aos 35 minutos, Marco Antônio puxou contra-ataque para o Brasil, arriscou de fora da área e mandou no canto: 1 a 0. No retorno do intervalo, o Brasil começou melhor e ampliou. Marco Antônio recebeu na área e chutou cruzado: 2 a 0. O Tupi começou a esboçar a reação e descontou com Rodrigo. Já nos acréscimos, o Índio Guerreiro foi recompensado pela pressão e empatou a partida. Liedson aproveitou o rebote e mandou pro fundo da rede.


São Paulo 1 x 1 Santa Cruz / Grupo B – A partida dos extremos da chave começou promissora no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O São Paulo abriu o placar antes do primeiro minuto. No bate-rebate dentro da área, a bola dobrou para Douglas, que mandou no canto de Bruno Grassi. O Santa Cruz reagiu rápido. Aos 11, Felipe recebeu na área e chutou forte de perna esquerda: 1 a 1. Na etapa final, o equilíbrio prevaleceu e as duas equipes tiveram poucas chances de marcar. No fim, empate foi melhor para o Santa Cruz, que segue líder e invicto.


Avenida 1 x 0 Inter-SM / Grupo B - No Estádio dos Eucaliptos, em Sanya Cruz do Sul, Avenida e Inter de Santa Maria fizeram uma partida equilibrada. O Inter começou melhor, mas o Avenida soube reagir e aproveitou melhor os espaços. Em uma jogada pelo lado esquerdo, aos 17 minutos, Dandan achou Ayala, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e abrir o placar. Na segunda etapa, o Avenida foi superior, conseguindo pressionar e criar volume na partida. No fim, o placar não se mexeu mais, confirmando o ingresso do Periquito ao G-4.


Pelotas 2 x 1 Lajeadense / Grupo B - Na Boca do Lobo, o Lajeadense abriu o placar no fim do primeiro tempo. Após bola alçada na área, Alan Bald chegou para cabecear antes do goleiro e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, o Pelotas reagiu. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Gaúcho, que cabeceou para empatar o jogo. Não demorou para os donos da casa encontratem a virada. Aos 25 minutos, Otávio, em um replay do primeiro gol, após cobrança de escanteio, mandou de cabeça para o fundo do gol, colocando o Lobo no G-4.


Guarani 3 x 0 São Gabriel / Grupo B - No Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o São Gabriel até começou melhor a partida, mas o Guarani foi rápido para mudar o cenário. Aos 19 minutos, em jogada ensaiada, a bola sobrou para Lucão, que cabeceou para marcar 1 a 0. Oito minutos depois, aos 27, o time da casa ampliou a vantagem. Em uma falta pela direita, Xaro cobrou e Lucão, novamente, cabeceou para as redes. O terceiro gol saiu aos 13 do segundo tempo. Jona invadiu a grande área e bateu sem chances para o goleiro. As tentativas do São Gabriel de correr atrás do resultado não surtiram efeito, com o Guarani confirmando a vitória.


Foto: Lenita Maraschin / Glória

Fonte: Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo/FGF