Marcelo Barbarotti é o novo executivo de futebol do Juventude

Trabalhando há alguns dias no estádio Alfredo Jaconi, Marcelo Barbarotti, 37 anos, é o novo executivo de futebol do Juventude. Com boas passagens por clubes tradicionais do país, o profissional chega para agregar ainda mais experiência ao Departamento de Futebol do Verdão, já visando a disputa do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e do Brasileirão.

Barbarotti é formado em educação física e tem pós-graduação em gestão esportiva. O profissional iniciou a carreira no Rio Preto Esporte Clube, onde permaneceu de 2012 a 2014, até se transferir para o Grêmio Novorizontino. Na equipe Paulista permaneceu por quatro temporadas e conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista. O bom trabalho rendeu o prêmio de Executivo Revelação do Futebol Brasileiro de 2015, segundo a UNEFUT.

Em 2018, transferiu-se para a Ponte Preta, onde conquistou o Troféu do Interior do Paulistão. Após uma temporada na Macaca, chegou ao Mirassol e foi fundamental na montagem do elenco que chegou à terceira colocação do estadual com a melhor campanha dentre os times do interior. Em 2020 foi contratado pelo CSA, onde participou de uma campanha acima das expectativas na Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma grande oportunidade chegar a um clube com a tradição e a estrutura do Juventude, especialmente pelo desafio de uma Série A. Trago comigo o desejo de fazer um trabalho incansável e colaborativo, ajudando a diretoria e todos os demais envolvidos com o futebol do clube na busca dos objetivos. Já estamos trabalhando dia e noite para que este início de temporada seja o melhor possível”, destacou Barbarotti.


Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude