Marcelo Pitol desfalca o Caxias contra a Portuguesa em São Paulo

A vitória do Caxias na partida de ida do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro passou pelas mãos de Marcelo Pitol. O goleiro fez quatro grandes defesas no duelo contra a Portuguesa, no domingo, no estádio Centenário. O jogo terminou com placar a favor do grená por 1 a 0, com gol de Michel.


Contudo, quando a partida se encaminhava para o fim, Pitol levou cartão amarelo por retardar o reinício da partida em um tiro de meta, segundo a súmula do árbitro Daniel Victor Silva. Ele estava pendurado e desfalca a equipe no estádio do Canindé, na partida de volta. O Caxias tem a vantagem do empate e não há gol qualificado.


Nas redes sociais, o camisa um grená criticou a arbitragem. Em um vídeo, ele também depositou total confiança no seu companheiro, André, que deverá assumir a posição nesta partida importante para o clube seguir vivo em busca pelo acesso.


"Chateado com a influência da arbitragem porque hoje foi descarado que fizeram de propósito, porque jogadores da Portuguesa e banco de reserva cobrando a arbitragem para me dar cartão e assim foi. Quero acreditar que arbitragem não foi influenciada, mas conseguiram me tirar do próximo jogo porque estava com dois cartões amarelo. ENFIM...Que a arbitragem não puxe e influencie em São Paulo no próximo jogo", declarou o goleiro em sua página no facebook.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias