"Me considero um lutador, que briga por cada lance", afirma El Viking, reforço do Juventude


Anunciado no final de janeiro, o atacante Isidro Pitta, 22, foi oficialmente apresentado pelo Departamento de Futebol do Juventude na tarde desta segunda-feira (14/02), no estádio Alfredo Jaconi. El Viking estreou com a camisa Alviverde nos minutos finais da partida contra o Ypiranga e esteve em campo novamente no empate contra o Grêmio, em Porto Alegre. O atleta pertence ao Huesca, da Espanha e chega ao Verdão por empréstimo até o final da temporada com opção de compra ao final do período.


Isidro Pitta fez toda sua formação nas categorias de base do Cerro Porteño (PAR), se transferindo para o Alvarenga, de Portugal, em 2017. Em 2019, El Viking retornou ao Paraguai, onde defendeu o Deportivo Santaní e, na sequência, o Sportivo Luquenõ. Em 2020, foi contratado pelo Olimpia, sendo um dos principais destaques do clube na Libertadores de 2021. As boas atuações chamaram atenção de grandes clubes da América e da Europa e após proposta irrecusável, o atacante transferiu-se para o Huesca, da Espanha.


“Foi muito fácil me adaptar aqui. O grupo é muito bom, me recebeu de braços abertos e isso é muito importante. Me considero um lutador, que briga por cada lance. A torcida pode esperar muita entrega. Vontade de correr e lutar por cada bola nunca vai faltar”. Ressaltou o atacante em sua primeira entrevista como atleta do Verdão.


Isidro ainda destacou o projeto do Juventude e falou sobre sua condição física. “O Juventude me apresentou um projeto muito interessante e por isso venho com uma expectativa muito grande, de poder lutar por um lugar e ter muitos minutos para ajudar o clube. Estou preparado para jogar os 90 minutos, mas isso depende da comissão técnica. Venho me preparando da melhor maneira”.


El Viking já vem sendo realizado pelo Juventude no Gauchão. Inclusive, já entrou nas últimas duas partidas contra Ypiranga e Grêmio. O próximo compromisso do papo pelo estadual é contra o São José, na próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Jaconi.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude