top of page

"Me sinto mais preparado para comandar o Juventude", afirma novo técnico

De olho na sequência da Série B do Brasileirão, o Departamento de Futebol do Juventude apresentou oficialmente o técnico Thiago Carpini, 38 anos. O profissional, eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista desta temporada, terá o primeiro contato com o grupo de jogadores na tarde desta segunda-feira (15), onde comandará a primeira atividade, no CFAC.


Em sua coletiva de apresentação, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Jaconi, Carpini destacou o projeto Alviverde. “Muito feliz por ser escolhido por um clube desta grandeza em meio a tantos nomes no mercado. Voltei agora no Alfredo Jaconi depois de muito tempo. Voltar e ver toda essa infraestrutura, esse legado e o trabalho sério da diretoria. Isso mostra o tamanho do clube, não só pela história, grande e vitoriosa, mas por tudo que vem sendo feito. Esses pequenos detalhes fazem diferença no futebol de alto rendimento”.


Motivado pelo novo desafio, Carpini destacou que o apoio de todos será fundamental na busca pelos objetivos da temporada. “Estou muito feliz de estar aqui hoje no Juventude. Que seja uma página vitoriosa. Quero contribuir com o processo junto com as pessoas que já conhecem bem o clube, junto com a torcida. O Juventude, como um patrimônio da cidade, do Rio Grande do Sul, precisa do apoio de todos, principalmente nos momentos de adversidade. Então sou mais uma peça nessa engrenagem para que possamos alcançar os objetivos”.


Por fim, o treinador falou sobre a tradição do Juventude dentro do Campeonato Nacional e destacou a força do grupo Alviverde. “O Juventude é muito grande dentro da Série B e tem que se comportar como tal. O trabalho no Água Santa foi muito bom, mas o que fiz ontem já passou. Foi muito importante, trago muita experiência, erros e acertos, esse é o processo de aprendizado. Me sinto mais preparado para comandar um Juventude de um bom elenco e de atletas que eu conheço. É entender o que está acontecendo e dar resposta com resultados”.


Com a semana de trabalho cheia pela frente, Thiago Carpini estreará no comando do Verdão no próximo domingo (21), às 11h, diante da Chapecoense, na Arena Condá.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Comments


bottom of page