Meia com uma vasta experiência fora do país reforça o São José

Depois de rodar, quase literalmente meio mundo, o meia-atacante Vitor Júnior está de volta a Porto Alegre. É reforço do São José, anunciado nesta terça. Aos 33 anos, ele jogará o restante do Gauchão, a sequência da Copa do Brasil e, pela primeira vez na sua carreira, atuará no Brasileirão Série C.


"É uma experiência nova, mas assim como nas séries A e B, tem muita gente de qualidade muitos clubes com boa estrutura. Espero que neste ano o Zeca não bata na trave e eu ajude o clube a subir para a B", diz ele.


Natural de Porto Alegre, Vitor Júnior foi revelado pelo Internacional, mas não permaneceu muito tempo por aqui. Passou por Japão, Croácia, Eslovênia, México, Tailândia, Arábia Saudita e Cazaquistão, além de grandes clubes brasileiros, como Corinthians e Botafogo. Depois de jogar o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova neste ano, Vitor Júnior se considera voltando para casa.


"É muito especial, porque é a minha raiz, onde tudo começou, e agora com mais experiência. Estar perto da família fez toda a diferença, ainda mais neste momento que estamos vivendo. Eu conheci várias culturas diferentes, mas não tem nada melhor do que estar em casa. Eu volto um Vitor Júnior com muita vontade e ainda com muita fome de jogar futebol e poder ajudar o clube a alçar voos mais altos", resume o Vitor Júnior.


E se o torcedor ainda não o conhece, ele mesmo se apresenta:


"Sou um meia que gosta do drible, da tabela, de deixar o companheiro na cara do gol, e, lógico, meia que é meia tem que pisar na área para fazer gol, e eu tambem gosto de fazer os meus".


Os números mostram. Em duas temporadas no Kawasaki Frontale, do Japão, por exemplo, ele guardou 27 gols.


Vitor Júnior teve o nome publicado no BID desta terça, e tem condições de jogo já para esta quinta, na reestreia do Zeca no Gauchão.

QUEM É ELE

VITOR JÚNIOR

Vitor Silva Assis de Oliveira Júnior

33 anos

Meia

Natural de Porto Alegre

Clubes anteriores: Internacional, Cruzeiro, Corinthians, Botafogo, Atlético-GO, Sport, Santos, Coritiba, Figueirense, ABC, Brusque, Villa Nova-MG, Kawasaki Frontale (JAP), Dinamo Zagreb (CRO), Koper (ESL), León (MEX), Siam Navy (TAI), Al-Qadisiyah (ARS), Aktobe (CAZ)