top of page

Meia Diogo Sodré chega ao São José para a disputa da Série C

O São José anunciou mais um reforço para o restante da temporada de 2024. Se trata do meio-campista Diogo Sodré, de 33 anos. O atleta se junta aos novos companheiros depois da passagem pelo São Luiz, onde conquistou a Copa FGF de 2023 e a Recopa Gaúcha de 2024, vencendo a equipe do Grêmio na final.

Nos últimos três anos, Sodré teve passagens por Ypiranga, Caxias, Brasiliense e pelo time de Ijúi, mais recentemente. Neste retrospecto, o jogador acumulou bons números: são 21 gols e 10 assistências nas quatro últimas equipes que defendeu. Contra o novo clube, foram cinco jogos, dois gols marcados e uma assistência.


"Das vezes que joguei contra o São José, ficou claro a força que eles têm dentro de casa, no Passo D'Areia. É um time de muita tradição e história. Hoje, jogando a favor, vou me doar ao máximo para que consiga ajudar a escrever mais um capítulo de sucesso para nós", afirmou o meia.


Com a atenção voltada para o início da Série C, o Zeca pode contar com a ajuda do novo contratado, que disputou a competição pela última vez em 2021, quando defendia as cores do Ypiranga: "Foi muito gratificante poder atuar na última Série C e conseguir ajudar. E agora, tendo a oportunidade de jogar pelo São José, vou dar a vida junto dos companheiros e fazer um bom campeonato".


O atleta ainda comentou sobre o início dos treinamentos e seu foco para a temporada: "O trabalho já está sendo feito com o objetivo na estreia, que será difícil, fora de casa. Todos, desde a diretoria, comissão e jogadores, estão alinhados para que possamos nos preparar o máximo possível. O foco é conquistar esse grande acesso que é o sonho do clube e o sonho individual de cada jogador", finalizou Diogo.


O São José irá encarar o Tombense pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe comandada pelo treinador China Balbino terá um jogo-treino no próximo sábado (06) contra o Monsoon FC, que disputa a Série A2 do Gauchão.


Foto: Eduardo Torres - Divulgação/ EC São José

Comments


bottom of page