top of page

Meio-campista Itaqui é o novo reforço do Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil na próxima temporada. E nesta segunda-feira, dia 16, acertou a contratação de um jogador que tem experiência de sobra para contribuir com a equipe. O meio-campista Itaqui, de 31 anos, chega ao Estádio do Vale após defender o Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro e será mais uma importante opção para o técnico Julinho Camargo em 2020.

Nascido em Itaqui, Rio Grande do Sul, cidade que dá origem ao apelido, o meio-campista iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio, onde permaneceu por 7 temporadas. Na sequência, defendeu equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Náutico, Guarani, Criciúma, Boa Esporte e São Bento.

No estado possui longa experiência, tendo passagens destacadas por Caxias, Veranópólis, Juventude e por último Brasil de Pelotas. Na atual temporada, defendeu o Paraná Clube na disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. 

Itaqui falou sobre o retorno ao Rio Grande do Sul e a oportunidade de defender o Anilado. “É uma felicidade muito grande acertar aqui com o Novo Hamburgo e poder voltar ao futebol gaúcho. Será uma experiência muito desafiadora. Temos pela frente uma competição muito difícil, sem dúvida será um grande desafio. Com muita concentração e trabalho vamos buscar alcançar os objetivos do clube", afirmou.

FICHA TÉCNICA: Nome: Odacir Pereira da Silva (Itaqui) Data de nascimento: 28/02/1988 (31 anos) Local de nascimento: Itaqui/RS Posição: Meio-campista Altura: 1,76 cm Peso: 70 kg Clubes: Grêmio/RS, Paulista/SP, Náutico/PE, Guarani/SP, Caxias/RS, Criciúma/SC, União Barbarense/SP, Veranópolis/RS, Juventude/RS, Boa Esporte/MG, São Bento/SP e Brasil de Pelotas/RS. Último clube: Paraná/PR


Foto: Elenise Martins / ECNH

Texto: Assessoria/NH

bottom of page