Missão Cumprida! Juventude vence o Corinthians e segue na Série A

Não faltou emoção, drama e todos os ingredientes de uma decisão. A Papada mais uma vez lotou o Jaconi, jogou JUnto e empurrou o Juventude. Embalado do início ao fim, o Verdão controlou o jogo e venceu o Corinthians por 1x0. A partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ocorreu na noite desta quinta-feira (09/12). A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura termina a competição com 46 pontos, na 16 colocação e com isso, garante presença na Série A em 2022. Chico, de pênalti, anotou o gol Alviverde.


O jogo


O Ju mostrou desde os primeiros minutos que iria para cima em busca da vitória e a primeira oportunidade foi aos cinco. Dawhan aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba. A bola saiu pela linha de fundo. Aos onze, Capixaba se livrou de dois marcadores e foi derrubado na risca da grande área. Chico bateu a falta com categoria, mas Cássio fez boa defesa. Aos 23, Capixaba cobrou escanteio da direita e Rafael Forster apareceu para desviar. A bola explodiu na trave.


A equipe do técnico Jair Ventura seguiu empilhando chances. Aos 33, Capixaba lançou na área e a zaga afastou. Sempre atento, Dawhan ficou com a sobra e arriscou de primeira. A bola saiu raspando. Aos 34, Cássio fez um milagre. Chico recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e finalizou. O goleiro corinthiano se esticou todo para salvar. A única chance do Corinthians foi aos 44. Jô recebeu cruzamento e marcou de cabeça, no entanto, o VAR chamou o árbitro, que marcou falta sobre Vitor Mendes.


Na volta do intervalo, o Juventude seguiu melhor e criando. Aos 15, Wescley, que entrou no intervalo, recebeu na área, protegeu e finalizou. A bola saiu raspando. Um minuto depois, Wescley escapou de dois marcadores e fez o passe na área. Dawhan tentou a finalização, mas foi travado na hora. Aos 21, Paulo Henrique saiu da direita, cortou para o meio e bateu. A bola saiu raspando.


Sabendo que precisava da vitória, o Verdão seguiu em cima. Aos 30, Roberson aproveitou confusão na área e finalizou. Cássio fez mais uma grande defesa. O gol saiu aos 36. Após lance na área, a bola tocou no braço de Gabriel Pereira. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Juventude. Empurrado por mais de 18.400 torcedores, Chico, com frieza, converteu. 1x0 e delírio total na Jaconera. Com a vantagem, o Ju administrou o resultado e garantiu a permanência na Série A em 2022.


Com os objetivos cumpridos na temporada, o Juventude já inicia nos próximos dias o planejamento para 2022.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude