Mistério total: Súmula não revela motivo da ausência do Novo Horizonte na Terceirona
- Peleia FC

- 28 de out.
- 1 min de leitura

O mistério em torno do não comparecimento do Novo Horizonte ao jogo contra o Nova Prata, no último domingo (26), pela Terceirona Gaúcha, continua. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a súmula da partida, mas o documento não esclarece os motivos da ausência do clube, que é o lanterna do Grupo A com apenas dois pontos.
A partida, válida pela sexta rodada, terminou em W.O., garantindo a vitória por 3 a 0 para o Nova Prata. Na súmula, o árbitro Joseph Ribeiro Lopes limitou-se a relatar o ocorrido:
"Informo que a equipe E.C Novo Horizonte não compareceu ao campo de jogo para a partida. A equipe de arbitragem e os atletas da equipe do Nova Prata entraram em campo no horário previsto e aguardaram o tempo de espera previsto no Regulamento Geral de Competições da FGF. Findado o tempo previsto, foi informado o ocorrido à FGF e CEAF/RS e a partida foi dada como WO."
O Nova Prata, que recebeu os três pontos, subiu na tabela e agora está na briga direta pela classificação ao mata-mata. O Novo Horizonte, por sua vez, deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por não ter comparecido ao confronto. Nas redes sociais, o clube não se manifestou sobre o caso.






Comentários