top of page

"Momento muito feliz para mim", afirma Branco após homenagem do Guarany de Bagé

Foto: Sérgio Galvani/Guarany/Divulgação

Campeão do Mundo em 1994 na Copa do Mundo dos Estados Unidos, Branco foi um dos mais importantes jogadores da conquista, marcando o gol de desempate contra a Holanda, nas quartas-de-final, e sendo um dos quatro batedores na decisão por pênaltis na vitória por 3 x 2 sobre a Itália na grande final.


Formado nas categorias de base do Guarany, subiu ao profissional em 1982 e, depois, fez uma carreira por vários times do Brasil e com passagens por Itália, Inglaterra e Estados Unidos.


Para comemorar os 30 anos do Tetra e a história de Branco, o Guarany promoveu, na noite desta segunda-feira (23), na Gelei, o lançamento de uma camiseta alusiva à Seleção Brasileira de 1994 com o distintivo do Guarany na frente e o número 6 às costas, com o nome do lateral-esquerdo acima.


A camiseta custa R$ 300 e pode ser encontrada na loja do clube, em anexo ao estádio Estrela D'alva.


"Muitos jogadores que fizeram muitos menos pela Seleção são mais badalados que o Branco, que se doou como poucos pelo país. Temos muito orgulho dele e por isso fazemos esta justa homenagem", explicou o presidente do Guarany, Tato Moreira.


O homenageado também discursou, claro. "Momento muito feliz para mim, ser homenageado na cidade onde nasci pelo clube que me promoveu, por isso que sempre que me perguntaram qual o time do meu coração eu cito o Guarany", garantiu o ex-atleta que atualmente é o coordenador da categorias de base da CBF.

 
 
 

Comentários


© Copyright
© Copyright
bottom of page