Número de produtos licenciados pelo Ypiranga chama atenção

Chamou atenção nas últimas semanas uma postagem do gerente executivo do Ypiranga nas redes sociais. Renan Mobarack falava sobre os produtos licenciados do clube. São diversos produtos disponíveis nos supermercados da cidade de Erechim.


"Fui às compras ontem e vi a quantidade de produtos licenciados que o Ypiranga FC possui, aí na hora me veio à indagação que fizeram: o clube tem condições de mudar de nível??? Eis nas imagens a resposta!!! Qual clube do interior tem tantos itens com seu escudo assim? Que gere renda? Estamos a crescer sim, este ano que ainda não findou,tem nos mostrado estarmos", publicou o dirigente.


O licenciamento da marca é uma fonte de recursos. Mas poucos clubes do interior realizam esse tipo de projeto em grande volume como o Ypiranga. Um dos produtos mais comuns de se ver é erva-mate. Contudo, o Ypiranga atingiu diversas áreas desde alimentação até produtos para casa. Além de ser uma fonte de renda ao clube, é uma forma de fidelizar a marca junto ao torcedor local.


Entre os produtos com a marca do canarinho estão: papel higiênico, bolacha água e sal, toalhas, erva-mate, água mineral, sorvete, relógio de parede, abridor de garrafa, farinha de trigo, sabonete líquido e cerveja.


Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/Renan