Natural de Osório, atacante formado pelo Zeca faz estreia em clube Europeu

O atacante brasileiro Lucas Moura, de apenas 19 anos, fez a sua estreia pelo NK Istra 1961, do futebol croata, no último domingo (6), contra o Dínamo Zagreb, pela primeira divisão do campeonato local. Contratado pelo Grupo Alavés – responsável por gerir o Deportivo Alavés, da Espanha – em janeiro de 2022, Lucas passará por um período de adaptação no NK Istra para depois ser transferido ao clube espanhol. Lucas Moura comemorou o momento especial


“Fico feliz por ter feito a minha primeira partida com o NK Istra e a minha primeira partida aqui na Europa. Cheguei há pouco tempo e estou me adaptando à nova língua, cultura e ao futebol daqui. Mas fui muito bem recebido e creio que com o passar dos jogos vou ficando mais à vontade para fazer aquilo que eu sei de melhor, que é jogar futebol. Vou trabalhar e me dedicar muito para que eu tenha um ótimo desempenho e possa fazer muitos gols por aqui”, disse o camisa 11.


Formado nas categorias de base do São José, Lucas Moura se destacou na última temporada pelo Sub-20 do time da capital. Anotou quatro gols e deu quatro assistências em oito partidas no Campeonato Gaúcho. Em 2021, o jogador também disputou a Copa do Brasil da categoria e a Copa FGF pela equipe profissional.


O atacante foi observado por olheiros europeus em uma das partidas que fez pelo Campeonato Gaúcho Sub-20, quando marcou um gol de calcanhar. O fato cativou curiosidade em relação ao atacante e os bons números fomentaram ainda mais o interesse. O vínculo do jogador com o clube europeu vai até 2026.


Lucas Moura é gaúcho de Osório e, até pouco tempo atrás, precisava da ajuda de seus pais para realizar o sonho de jogar futebol. Isso porque o atacante viajava mais de 200km todos os dias de sua casa, em Osório, no litoral gaúcho, até Porto Alegre, capital do estado, onde são realizados os treinos do São José.


“Eles foram fundamentais nesse começo. Tenho certeza de que, se não fosse por eles, não estaria onde estou hoje. Eram viagens longas todos os dias e bastante cansativo, não só para mim como para eles também. Sou muito grato pelo esforço que fizeram para que eu pudesse realizar o meu sonho de criança”, completou o atacante.


NK Istra e Lucas Moura voltam a campo neste sábado (12), em duelo válido pelo Campeonato Croata, contra o NK Lokomotiva, às 11h, do horário de Brasília.


Foto: Divulgação / NK Istra