top of page

Negócio fechado: Farroupilha terá novo estádio e promete zerar dívidas

O Farroupilha está prestes a oficializar a venda da área do Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Desta forma, o Fantasma do Fragata terá uma nova casa em outra área do mesmo bairro. A informação foi divulgada pelo repórter Marcelo Prestes da Rádio Universidade.


O negócio é em forma de permuta e o Farrapo só deixará o Nicolau Fico após o novo estádio estar pronto. A finalização da obra deve girar em torno de 14 meses. Segundo o Presidente Fábio Costa o novo dono do Nicolau Fico será conhecido na próxima semana, quando o clube deverá convocar uma entrevista coletiva para anunciar os detalhes.


- Depois de seis meses de negociação concretizamos a assinatura de um pré-contrato para permuta para construção do tão sonhado estádio do Farroupilha. Farroupilha, como todos os clubes, passam por dificuldades financeiras graves. O Farroupilha deve mais de R$ 1,9 milhão em dívidas trabalhistas, impagáveis. O clube ainda amarga uma terceira divisão, mas por pouco tempo. Na semana que vem faremos uma coletiva de imprensa para abrir para todos esse projeto grandioso - declarou o presidente à Rádio Universidade.


O clube fechou a área com uma empresa de renome da cidade, conforme o presidente. O clube só deixará o Nicolau Fico quando a Arena do Cardial estiver pronta. A nova casa contará com campo suplementar e iluminação, estruturas que não existem atualmente na casa antiga. O presidente também prometeu quitar todas as dívidas com o negócio.


- Essa é uma exigência do clube e do departamento jurídico. Primeiro sanamos todas as dívidas, zeramos o clube e evoluímos. Devido as dívidas, o Farroupilha não tinha mais seis meses de vida. Conseguimos esse pulo e vamos chegar no lugar tão sonhado de muitos clubes - afirmou Fábio Costa.


Foto: Marcelo Prestes/Rádio Universidade/Arquivo Pessoal

Comments


bottom of page