No topo! Caxias vence o Azuriz e fecha a fase de grupos na liderança da Série D

Na tarde deste sábado (16), o Caxias entrou em campo para enfrentar a equipe Azuriz, em partida válida pela última rodada da 1ª fase da Série D. Já classificado para a 2ª fase, o Caxias fez o dever de casa e com gol de Marcelo, venceu por 1 a 0, e garantiu a primeira colocação na tabela de classificação.


Com grande apoio da torcida grená, o Caxias começou a partida pressionando o adversário. Logo aos três minutos, Matheuzinho cobrou e Rafael Dumas cabeceou com muito perigo ao gol adversário. Aos 12 minutos, em cruzamento de Marcelo, Renan Oliveira, se jogou na bola, e quase abriu o placar. Aos 20 minutos, a equipe grená chegou ao gol em cobrança de falta de Marcelo, em que a bola quicou e foi direto para o gol. Aos 40 minutos, André Lucas fez grande intervenção em cobrança de falta na entrada da área. No final da primeira etapa, o volante Marlon teve que sair de campo diretamente para o hospital após falta de Wellisson.


Na segunda etapa, mesmo em vantagem e administrando o resultado, o Caxias teve oportunidades de ampliar. Aos 16 minutos, Matheuzinho cobrou falta, mas a bola foi para fora. Aos 33 minutos, Matheuzinho fez jogada individual e chutou de direita, com muito perigo ao gol de Caio. Aos 40 minutos, Matheuzinho lançou Deivid, que dentro da área deu um belo voleio, mas o goleiro fez grande defesa. No final da partida, o Azuriz chegou após cruzamento, mas o cabeceio foi para fora na tentativa de Pagliarini.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias