Noia anuncia retorno de atacante e reforço na lateral

Novo Hamburgo anunciou o retorno do atacante Vinicius Silveira Peixoto (foto), o Vini Peixoto que estava emprestado ao Brasil de Pelotas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Entrou em campo em dezesseis partidas pelo time xavante, seis como titular e dez no decorrer da partida.


O atleta de 21 anos, retorna ao Estádio do Vale para a Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra, em 2021 chegou pela primeira vez para o elenco do time sub-20 anilado em cinco jogos marcou dois gols, antes disso passou por Esportivo, Pelotas e Marau. Este ano foi promovido ao time principal para disputa do Campeonato Gaúcho, em seis jogos marcou dois gols um deles diante do Ypiranga na vitória por 1 a 0 no Estádio do Vale.


O clube também confirmou o lateral esquerdo de 30 anos, Raphael Soares de Lima, que disputou a Divisão de Acesso 2022 pelo Avenida. Com características ofensivas, Raphael Soares chega para reforçar o Anilado na Copinha. Ele tem no currículo passagens por Santa Cruz/PE, Figueirense/SC, Caxias/RS e Aimoré/RS. Em 2018, fez parte do elenco do Operário, de Ponta Grossa/PR, que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, onde disputou nove jogos pelo time paranaense.


Nesta temporada, o lateral esquerdo também disputou o Campeonato Gaúcho pelo Aimoré, foi titular em nove partidas. Na tarde de ontem o atleta treinou com o grupo de jogadores.


Fotos: Jefferson Couto/ECNH