Noia garante vaga na Série D do Brasileirão 2023

O Novo Hamburgo teve confirmada sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2023 nesta terça-feira (8). A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que o Campeonato Gaúcho 2022 concederá três vagas à quarta divisão nacional do próximo ano, ao invés de duas como consta no regulamento específico. Inclusive, a FGF emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto. O Noia, atual 4º colocado com 15 pontos, garantiu seu lugar na Série D por já ter alcançado uma das melhores campanhas entre os clubes sem divisão nacional.


O zagueiro hamburguense Micael, capitão da equipe desde a Copa da FGF 2021 e durante quase todo o Gauchão, celebrou a conquista da vaga para a Série D, porém garantiu que o grupo anilado quer buscar voos mais altos ainda neste Estadual. “Essa foi uma conquista merecida, trabalhamos muito para isso. O Novo Hamburgo está se organizando e tem tudo para chegar no ano que vem e fazer uma bela apresentação. Ficamos muito contentes, mas queremos a classificação às semifinais, a Copa do Brasil e tentar ser campeões”, destacou Micael.


O defensor, que está na reta final de recuperação de lesão muscular, afirmou que o time segue bastante focado para o confronto decisivo pela classificação diante do São José, no sábado (12), às 16h30, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Gauchão. “Temos líderes dentro e fora de campo, o time tem esse entendimento. Estamos mantendo o nível até a última rodada e temos objetivos ainda dentro do campeonato, por isso iremos muito focados e concentrados”, concluiu.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF