Nos pênaltis, Caxias elimina o Avenida em Santa Cruz do Sul

Na tarde deste  domingo (23), o Caxias enfrentou o Avenida, pela segunda partida da 2ª fase da Série D 2019. Jogando no Estádio dos Eucaliptos, o Grená venceu a equipe adversária por 6 a 5 nos pênaltis.


A primeira etapa foi de disputa entre as duas equipes, que criaram a oportunidade de jogo, a partir do erro de seu oponente. Aos quatro minutos de jogo, o Caxias faz a sua primeira cobrança de falta com Rafael Gava, mas o cruzamento para na defesa do Avenida. Já aos  13 minutos, Foguinho tenta abrir o placar, mas a bola passou para fora. A oportunidade do Avenida vem aos 39 minutos, quando Flávio Torres chute para o gol, mas Lee faz grande defesa. O primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos.


A etapa complementar seguiu trincada. Aos oito  minutos, Diego Miranda tenta abrir o placar para o Caxias, mas o goleiro Fabiano defede. Com 10 minutos de bola rolando, o Avenida quase faz o gol com Elias, mas a zaga grená afasta.Aos 42 minutos, a equipe lança perigo ao Avenido, em cobrança de falta de Rafael Gava, em que Thiago Sales cabeceia. Porém a bolsa vai para fora. O segundo tempo termina com o mesmo placar da partida de ida, no Estádio Centenário.


A disputa pela classificação para a próxima fase da Série D, foi decidida nos pênaltis. A classificação da equipe da serra veio pelos pés de Márcio Jonatan, que anotou o sexto gol grená e garantiu a vitória. O próximo compromisso será contra o Cianorte, no Estádio Centenário, pela terceira fase da Série D 2019.


Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee, Muriel, Jean, Thiago Sales, Juliano (Wagner, 0’2°T), Eduardo Diniz, Foguinho, Rafael Gava, Michel, Diego Miranda (Leilson 2°T) e Marcio Jonatan.


Escalação do E.C. Avenida: Fabiano, Claudinho, Felipe Chavez, Alexandre Bindé (Marcos Paraná 272°T’ ), Marcio, Alexandre, Carlinhos,  Davi Lopes, Canhoto (Tito, 2°T), Elias e Flávio Torres (Matheus, 2T).


Foto: Assessoria de Imprensa/Caxias