Nova data do clássico Gre-Nal será divulgada nos próximos dias


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, concedeu entrevista coletiva após o anúncio do adiamento do Gre-Nal 435, válido pela 9ª rodada do Gauchão 2022. A nova data do clássico será divulgada nos próximos dias.


A partida não foi realizada neste sábado (26) devido a um ataque ao ônibus que transportava a delegação do Grêmio ao Beira-Rio, em que atletas foram atingidos. O jogador Mathías Villasanti precisou ser levado ao hospital.


- Lamentavelmente, escrevemos hoje uma página triste da história do futebol do Rio Grande do Sul. Para o adiamento da partida, foi observado exatamente o regulamento. A gente precisava esperar a decisão do árbitro e do comandante da operação de segurança. Nós tivemos uma conversa entre as direções, o policiamento, para encontrar uma saída para a melhor sequência da competição. E também aguardamos as emissoras que detêm os direitos de transmissão. A nova data será decidida nas próximas horas, amanhã ou segunda-feira. Para que tenhamos a sequência da competição dentro da cautela necessária. Eu lamento muito pelo ocorrido e vamos torcer para que esse episódio jamais volte a acontecer - destacou Luciano Hocsman.


Foto: Max Peixoto/FGF