top of page

Nova reunião vai debater retorno da Divisão de Acesso

Com parte do Rio Grande do Sul devastado e dezenas de bloqueios em estradas, as Rodadas da Divisão de Acesso estão suspensas em razão das chuvas. Os clubes tiveram uma reunião online com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, na última sexta-feira.


O encontro serviu para cada clube passar a sua realidade e como estava a situação da sua região. No próximo dia 9, quinta-feira, haverá uma nova reunião para avaliar a situação novamente. Se o cenário for positivo, a Divisão de Acesso poderá ser retomada no final de semana de 11 e 12 de maio.


Em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria, o presidente do Inter-SM Pedro Della Pasqua comentou sobre o encontro da última semana.


– A reunião foi para saber como está a condição de cada clube, as avarias internas, o que aconteceu em cada estádio. Cada presidente fez sua explanação, como estão as estradas de sua região e também relataram sobre perdas do patrimônio e estruturas em meio a essa grande tragédia que estamos vivendo para dentro do possível pensar em uma volta da Divisão de Acesso – explica Della Pasqua.


O mandatário alvirrubro confirma que um novo encontro virtual está programado.


– Foi marcada uma reunião para a próxima quinta-feira para avaliar as condições para que o campeonato volte no próximo final de semana. Não havendo condição, o retorno pode ser dia 15, e assim por diante, não tendo possibilidade, fica para os dias 18 e 19 – comenta o presidente do Inter-SM.

Lajeado e tabela


A situação mais crítica é do Vale do Taquari. A cidade de Lajeado passou por inúmeras perdas. Além das vítimas fatais, as estradas foram destruídas e pontes derrubadas. Os clubes da Serra Gaúcha também encontram enormes dificuldades para se deslocarem com tantos bloqueios com quedas de barreiras.

Comments


bottom of page