Novelletto confirma renovação dos direitos de transmissão do Gauchão, "Graças a Deus está renovado"

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, acompanhou o jogo do Juventude no nordeste, na segunda-feira, pelas quartas de final da Série C do Brasileiro. Assim como fez com o Ypiranga, ele também esteve ao lado do time da serra na partida contra o Imperatriz no Maranhão, que terminou 0 a 0. Longe do estado, o mandatário trouxe uma informação importante para os clubes que disputam a Série A do Campeonato Gaúcho.


Em entrevista ao programa "Campo Neutro", da Rádio Caxias, com comando do narrador Gilberto Júnior, o presidente Novelletto revelou que foi renovado os direitos de transmissão do Gauchão com a emissora que vem televisionando o estadual. Segundo o dirigente serão mais três anos de contrato, até 2022.


"Graças a Deus está renovado! Aleluia! Vocês não sabem o que eu passei. Foi muito trabalho, porque a realidade, a emissora que detém os direitos eles não querem mais os estaduais desta forma. Eu me dou muito bem com o segundo homem da Globo. Então já está acertado. Por mais três anos estamos garantidos. Assinamos até 2022. Claro que vai ter uma mudança no campeonato. Uma mudança que já acontecia o campeonato dessa forma e nós vamos voltar o que era em 2008, 2010" detalhou o dirigente.


Novelletto explicou que a ideia da emissora detentora da maioria dos estaduais era realizar as transmissões dos regionais em datas intercaladas dos campeonatos da CBF. Assim, os torneios nacionais ao invés de começarem em abril, iniciariam em fevereiro e os estaduais seriam intercalados. "Aí amigo, deu para nós, acabam os estaduais. Então foi muito trabalho da própria CBF, vamos elogiar a CBF", disse o presidente da FGF.


Foto: Divulgação/FGF/Arquivo