Novidades no televisionamento da Série B do Brasileirão 2019

Faltam exatas três semanas para o início do Campeonato Brasileiro Série B 2019, competição que dá acesso a elite do futebol brasileiro, que marcada para começar no dia 26 de abril (sexta-feira). Nesta sexta-feira (5), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada com as informações de datas, horários e locais das oito primeiras rodadas da competição, o período até a pausa para a disputa da Copa América do Brasil, que começa no dia 13 de junho. 


A novidade para 2019 são os jogos aos sábados às 11h. Assim como no Brasileirão Série A, em que os jogos das 11h de domingo mostraram-se sucesso de público, a Série B espera também trazer as famílias dos torcedores para os estádios. Das oito rodadas que já estão detalhadas, apenas na última não haverá confrontos neste novo horário. Assim como o horário de 20h na segunda-feira, conhecido como a "Segunda Campeã", que se fazem presente também na Série B. Eles começam a partir da primeira rodada e com grandes duelos: Botafogo-SP x Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), no sábado às 11h, e Coritiba-PR x Ponte Preta-SP, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), na segunda-feira, 20h. Outra novidade é que a Globo transmitirá dois jogos aos domingos, às 16h, nas primeiras oito rodadas.


A partir da tabela básica, divulgada após o Conselho Técnico de clubes da Série B, a TV faz a escolha dos jogos a serem distribuídos nos dias e horários usuais da competição. Os jogos do Brasileirão poderão ser acompanhados pelas seguintes emissora: TV Globo, Canal SporTV e Premiere .


O Brasil de Pelotas vai estrear contra o Bragantino, dia 26 de abril, sexta-feira, às 19h15, no Bento Freitas, com transmissão do Sportv e PFC.


Confira AQUI a tabela detalhada


Foto: Pedro Chaves/FCF