top of page

Novo Hamburgo é multado por caso de injúria no Estádio do Vale

O Novo Hamburgo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva na última sexta-feira. Em julgamento realizado em Porto Alegre, o clube foi multado em 10 mil reais pelo caso de injúria racial denunciado por jogadores do Caxias na partida realizada no Estádio do Vale, pela primeira fase do Gauchão.


Na ocasião, o árbitro da relatou em súmula que atletas do banco de reservas do Caxias foram ofendidos por um torcedor com a frase "bando de macacos". O caso ocorreu logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O Noia foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.


O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva enquadra a prática de ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. A pena prevista neste artigo é a suspensão de cinco a 10 partidas ou 120 a 360 dias se for praticada por qualquer outra pessoa natural submetida ao CBJD, além da multa de R$ 100 a R$ 100 mil.


Cabe recurso da decisão. O Novo Hamburgo não foi punido com a perda de mando, conforme a decisão divulgada pelo TJD.


Foto: Divulgação/NH

Comments


bottom of page