Novo Hamburgo anuncia comissão técnica para Copa FGF

Com foco na disputa da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro, competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol neste segundo semestre, a quinta-feira foi de novidades no Estádio do Vale. A direção do Novo Hamburgo, através do presidente Raul Hartmann, apresentou oficialmente a comissão técnica que comandará o Anilado no torneio.


Foram apresentados, o técnico Edinho Rosa, o auxiliar técnico Preto, o preparador físico Cláudio Pavão, o preparador de goleiros Michell Corrêa e o analista de desempenho Leonardo Monteiro. O novo treinador anilado, bem como o restante da comissão técnica, concedeu entrevista coletiva, onde projetaram este novo momento no noia.


| DIREÇÃO:


O presidente Raul Hartmann, abriu a coletiva de imprensa, falando sobre os critérios utilizados para a escolha da nova comissão técnica, bem como a importância que a disputa da competição terá para o planejamento do clube.


“É um prazer enorme poder apresentar este grupo de trabalho para este projeto que é tão importante para o clube. O Edinho e o Preto têm aquilo chamamos de o “DNA” da instituição, o que nós julgamos ser muito importante. A participação na competição é um grande passo dentro do nosso planejamento para a sequência do Esporte Clube Novo Hamburgo”, apontou Hartmann.


| EDINHO ROSA:


Ex-atleta profissional, o técnico Edinho Rosa acumula longa experiência no futebol. Antes de chegar ao Estádio do Vale, passou por equipes como Cerâmica/RS, Rondonópolis/MT, Guariba/SP e Aimoré/RS. No Anilado acumula campanhas de sucesso, formação de grupos destacados, bem como a conquista de títulos. Após comandar a equipe sub-17, vinha atuando como treinador do time júnior desde 2019.


“É uma satisfação enorme poder receber essa oportunidade. Me sinto muito honrado e preparado para este desafio. Após 18 anos de profissão, acredito que temos pela frente uma enorme oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, buscando cumprir as expectativas do clube em um momento tão importante”, apontou Edinho.


| PRETO:


Dezessete anos após vestir a camisa anilada pela primeira vez, João Luiz Ferreira da Silva, o Preto, está de volta ao Estádio do Vale. Capitão do Novo Hamburgo no título do Campeonato Gaúcho conquistado em 2017, Preto encerrou a carreira no Anilado na temporada de 2019, e agora, retorna ao Noia como auxiliar técnico de Edinho Rosa.


“Muito feliz por iniciar essa nova caminhada em clube que meu tudo que eu sonhei como atleta profissional. É um momento muito especial e de muita alegria. Que possamos juntos formar uma verdadeira família e ir em busca dos objetivos traçados pelo clube”, disse.


| COMISSÃO TÉCNICA:


Cláudio Pavão (Preparador físico): Conta com passagens por Hercílio Luz/SC e Cruzeiro/RS. Nas últimas temporadas esteve nas categorias de base do Esporte Clube Novo Hamburgo ao lado do técnico Edinho Rosa.


Michell Corrêa (Preparador de goleiros): Com passagens pela Base Anilada e pela equipe profissional do Noia nas temporadas 2019 e 2020, retorna ao Estádio do Vale após trabalho no Grêmio Prudente/SP.


Leonardo Monteiro (Analista de desempenho): Após experiência na equipe profissional do São José, realizou especialização em Portugal, realizando estágios em clubes como RB Leipzig e Wolverhampton.


Foto: João Goularte - ECNH