Novo Hamburgo apresenta 21 jogadores e começa preparação para Copinha

Na tarde de segunda-feira, dia 15, o elenco profissional do Novo Hamburgo se apresentou no Estádio do Vale e iniciou os trabalhos para a disputa da Copa Seu Verardi. Pela frente, 27 dias de preparação até a estreia na competição, prevista para o dia 11 de agosto.

A equipe será composta em sua maioria por atletas do sub-20, com alguns jogadores mais experientes também fazendo parte do grupo. O elenco será comandado por Gilmar Iser, que contará com o apoio de Márcio Santos, auxiliar técnico. A preparação física ficará por conta de Rafael Delavi. Michel Côrrea será o preparador de goleiros, com o analista de desempenho Gessé Costa e os fisioterapeutas Gabriel Pires e Guilherme Schneider completando a equipe de trabalho.

Além da comissão técnica e grupo de jogadores, estiveram presentes na apresentação o vice-presidente de futebol Pitia Bilhar, o diretor de futebol Gelson Klein, o vice-presidente de patrimônio Rafael Weber, o representante do departamento comercial Marcos Bock, o primeiro tesoureiro Luiz Carlos Bergold, além de autoridades locais.

Pitia Bilhar deu boas vindas ao grupo de jogadores e falou sobre a importância do Anilado participar da competição. “Todos pediram para que o Novo Hamburgo tivesse futebol no segundo semestre e viabilizamos. É muito importante a oportunidade que está sendo dada aos mais jovens. Precisamos fazer desse grupo o mais unido possível para fazermos uma boa campanha“, afirmou. 

Já o comandante Gilmar Iser falou sobre a expectativa em trabalhar com o novo grupo. “Eu tive oportunidades de voltar ao futebol, porém estava esperando por um clube em que pudesse conquistar títulos e sem dúvida esse clube é o Novo Hamburgo. Vamos dar oportunidades para todos e o objetivo é conquistar uma vaga na Série D ou Copa do Brasil“, projetou.

Na sequência, o elenco anilado iniciou os trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Rafael Delavi. O Noia volta aos trabalhos nesta terça-feira, dia 16, em dois períodos. Com as atividades acontecendo na parte da manhã às 9h e na parte da tarde às 15h.

Relação de atletas apresentados:

Goleiros: Max e Arthur Laterais: Lessa, Camargo, Edi e Piardi Zagueiros: Guaporé, Samuel e Moreira Volantes: Zortéa, Kaio, e Mateus Magro Meias: Bruno Vidal, Guto e Rodrigo Cachopa Atacantes: Marinho, Wesley, Marquinhos, Roger, Gaspar e Rech


Fotos: Elenise Martins / ECNH