Novo Hamburgo apresenta 3 reforços para a sequência da Copa Verardi

Mesmo com o início da Copa Seu Verardi, a direção do Novo Hamburgo segue buscando qualificar o elenco para a sequência da competição. Na manhã desta sexta-feira, o Noia apresentou mais 3 reforços para a competição. Juntam-se ao grupo comandado pelo técnico Gilmar Iser, o volante Dionathan e os atacantes Vinicius e Saldanha.

Natural de Porto Alegre, William de Oliveira Saldanha iniciou a carreira na Portuguesa Santista, passando ainda por Grêmio Barueri, Avaí, Botafogo-PB e Treze. No estado, defendeu equipes como Santa Cruz, Ypiranga, Passo Fundo, Lajeadense e Cruzeiro. Defendeu o Anilado na temporada 2016, disputando o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro da Série D. Em 20 partidas, o atacante anotou 8 gols.

Parte do elenco no Campeonato Gaúcho, o volante Dionathan Oliveira Frantz, de 21 anos, retorna ao Estádio do Vale após empréstimo ao Retrô, equipe do futebol pernambucano. O meio-campista acumula passagens ainda por Panambi e Soledade.

Outro atleta que retorna ao Anilado é o atacante Vinicius Moreira Charopem, de 21 anos. Um dos destaques da equipe sub-20 do Noia em 2018, Vinicius compôs o grupo anilado durante a pré-temporada para o Campeonato Gaúcho 2019. O atleta vinha atuando no Grêmio Anápolis, no estado de Goiás.

O atacante Saldanha comemorou o retorno ao Vale. “Fico muito feliz pela volta para o Novo Hamburgo, que é um grande clube. O objetivo é repetir o trabalho feito na primeira passagem, para que possamos fazer uma boa competição e dar alegria para a nossa torcida“, afirmou.

Já o volante Dionathan se disse feliz pela oportunidade de estar de volta. “Só tenho a agradecer o Novo Hamburgo pela oportunidade. Vamos trabalhar para fazer uma grande competição“, disse.

O atacante Vinicius comemorou a oportunidade de atuar pela equipe profissional do Noia. “É uma grande oportunidade. Vamos trabalhar para conquistar resultados positivos, para alcançar os objetivos de todos dentro da competição“, ponderou.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Wiliam de Oliveira Saldanha (Saldanha) Nascimen 07/02/1989 (30 anos) Naturalidade: Porto Alegre/RS Altura: 1,74 cm Peso: 62 kg Clubes: Portuguesa Santista/SP, Atlético de Ibirama/SC, Grêmio Barueri/SP, Avaí/SC, Santa Cruz/RS, Ypiranga/RS, Novo Hamburgo/RS, Botafogo/PB, Passo Fundo/RS, Lajeadense/RS e Cruzeiro/RS. Último clube: Treze/PB

Nome: Dionathan de Oliveira Frantz (Dionathan) Nascimen 30/01/1998 (21 anos) Naturalidade: Soledade/RS Altura: 1,74 cm Peso: 76kg Clubes: Panambi/RS, Soledade/RS e Novo Hamburgo/RS Último clube: Ratrô/RS

Nome: Vinicius Moreira Charopem (Vinicius) Nascimen 26/06/1998 (21 anos) Naturalidade: Porto Alegre/RS Altura: 1,75 cm Peso: 66 kg Clubes: Passo Fundo/RS e Novo Hamburgo/RS Último clube: Grêmio Anápolis/GO


Foto: Elenise Martins / ECNH