Novo Hamburgo apresenta primeiros reforços para o Gauchão 2020

Abrindo o ciclo de contratações, a direção do Novo Hamburgo apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 11, os 2 primeiros reforços para a disputa do Campeonato Gaúcho 2020. Chegam ao Anilado o goleiro Jacsson Wichnovski e o lateral-esquerdo Romano Rodrigues. Os atletas foram apresentados oficialmente em coletiva de imprensa realizada no Estádio do Vale.

Formado nas categorias de base do Internacional, o arqueiro Jacsson construiu uma história de 7 temporadas no clube de Porto Alegre. Em 2016, diante do Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, fez a estreia pela equipe principal. 

Já em 2017, foi emprestado ao Santa Cruz, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, transferiu-se para o futebol boliviano, onde defendeu a equipe do Bolívar. Nas duas últimas temporadas defendeu o São Caetano, equipe tradicional do futebol paulista.

O goleiro falou sobre este retorno ao estado e a oportunidade de voltar a disputar o Campeonato Gaúcho. "Feliz em retornar ao Rio Grande do Sul, disputar novamente o Gauchão, que é um campeonato que eu conheço bastante. A expectativa é que possamos fazer um bom trabalho e alcançarmos os objetivos do clube na temporada", disse.

Natural de Taquara, o lateral Romano tem longa experiência no futebol gaúcho. Formado nas categorias de base do Juventude, passou por diversas equipes tradicionais do estado, como Esportivo, Ulbra, Veranópolis, São Paulo e São José.

Fora do estado, vem obtendo destaque em competições nacionais. Nas temporadas 2016 e 2018, conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro, defendendo Boa Esporte e Operário Ferroviário, respectivamente. Já na temporada 2017, conquistou o Campeonato Potiguar, atuando pela equipe do ABC. 

Na atual temporada, defendeu o Brasiliense no primeiro semestre. Já nos últimos meses atuou pelo Sampaio Corrêa, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, além de garantir o vice-campeonato da Série C.

Romano projetou a disputa de mais um Campeonato Gaúcho na carreira.  "É uma felicidade muito grande, poder estar perto de casa e da família. É um grande desafio, em um clube de muita tradição, campeão gaúcho recentemente. Sabemos que a cobrança será grande, mas vamos dar o nosso melhor para buscar alcançar os objetivos no campeonato", pontuou.

FICHA TÉCNICA

Nome: Jacsson Antonio Wichnovski (Jacsson) Data de nascimento: 12/03/1994 (25 anos) Local de nascimento: Getúlio Vargas/RS Posição: Goleiro Altura: 1,90 cm Peso: 90 kg Clubes: Internacional/RS, Santa Cruz/PE e Bolívar-BOL  Último clube: São Caetano/SP

Nome: Romano Rodrigues (Romano) Data de nascimento: 10/11/1987 (32 anos) Local de nascimento: Taquara/RS Posição: Lateral-esquerdo Altura: 1,79 cm Peso: 70 kg Clubes: Juventude/RS, Esportivo/RS, Ulbra/RS, Veranópolis/RS, Portuguesa/SP, Avaí/SC, Ceará/CE, Joinville/SC, ASA/AL, San Marcos-CHI, São Paulo/RS, Boa Esporte/MG, ABC/RN, São José/RS, Operário/PR e Brasiliense/DF Último clube: Sampaio Corrêa/MA

Foto: Elenise Martins / ECNH