Novo Hamburgo vence clássico, abre vantagem e fica perto de retorno ao Gauchão
- Peleia FC

- 10 de ago.
- 1 min de leitura

Foto: Jeferson Couto/NH
Em um confronto que valia mais do que uma simples vitória, o Novo Hamburgo deu um passo importante na briga por uma vaga na final da Divisão de Acesso de 2025 e à elite do Gauchão. O time da casa venceu o Aimoré por 3 a 1 na noite deste domingo, no Estádio do Vale, e agora leva uma confortável vantagem para o jogo de volta, no Clássico do Vale.
O jogo, que foi a primeira parte da decisão valendo uma vaga no Gauchão de 2026, começou equilibrado, mas o Novo Hamburgo mostrou maior eficiência nas mãos de Rogério Zimermann. No final do primeiro tempo, Batista abriu o placar para o Noia, aos 40 minutos, de pênalti.
Na segunda etapa, o Noia ampliou a diferença com Zé Andrade, aos 8 minutos. Aos 20, o Aimoré buscou a reação e conseguiu descontar com Maicon. No entanto, o A vitória foi selada por Allison, que marcou o terceiro gol aos 28 minutos, garantindo uma boa margem para o jogo de volta.
Com o resultado, o Novo Hamburgo joga pelo empate no próximo domingo, dia 17 de agosto, no Estádio Cristo Rei, para garantir sua classificação, e até pode perder por um de diferença. Já o Aimoré terá uma missão difícil e precisará reverter a desvantagem para continuar sonhando com o retorno à elite do futebol gaúcho. Para o índio chegar à primeira divisão, o time precisará fazer três gols de diferença. Se vencer por dois leva a decisão para os pênaltis.






Comentários