Novo reforço do Pelotas já esteve na mira de grandes clubes do país

Nesta terça-feira, o atacante Gustavo Sapeka desembarca na cidade de Pelotas. Ele se apresenta junto com os demais integrantes do elenco do Lobo para a Série D do Campeonato Brasileiro.


O atleta foi campeão do interior do Gauchão 2020 no Esportivo. No time de Bento Gonçalves foi peça fundamental do técnico Carlos Moraes e um dos destaques do time da Montanha dos Vinhedos.


Sapeka conhece bem o futebol gaúcho, mas também já esteve no grande centro do país no interior de São Paulo. No ano de 2018, ele foi artilheiro e grande destaque do Rio Claro na Série A2 do Campeonato Paulista. Durante entrevista exclusiva ao peleiafc.com na última semana, o atacante revelou que estava sendo monitorado por Coritiba, São Paulo e Santos.


Sapeka chegou a assinar um pré-contrato com o Coxa Branca, mas poucos dias depois sofreu uma grave lesão no joelho atuando pelo time paulista.


"Joguei oito jogos e fiz 7 gols (na Série A2 Paulista) e acabei recebendo diversas propostas. Era uma certeza que tinha atingido um nível alto na carreira e que poderia mudar de vida. Acabei tendo a lesão, rompendo o cruzado. Parei quase um ano. Tentei voltar e ainda sentia , daítive que fazer uma nova cirurgia. A incerteza era grande de que poderia nunca mais voltar a jogar, correr. Recebi um pré-contrato de dois anos com o Coritiba num dia e na rodada seguinte tive a lesão. Foi um filme de terror, pois estava tão perto de realizar o sonho e vem a lesão. A gente se abraça na família e em Deus. Mas hoje, depois de tudo que passei, estou feliz", declarou o jogador ao jornalista Tiago Nunes.


Foto: Divulgação