O adeus ao Trem: Clubes prestam homenagem ao histórico torcedor do Farroupilha

Atualizado: 1 de abr.

O Estádio Nicolau Fico não mais será mais o mesmo em Pelotas. Faleceu na noite da última terça-feira, o histórico torcedor do Farroupilha. Guilherme Silva Dias, conhecido por todos como Trem, não resistiu às complicações de um AVC. Ele estava internado na Santa Casa de Rio Grande.


Nas redes sociais, os clubes da zona sul do estado prestaram homenagens ao torcedor símbolo do futebol gaúcho. Trem nunca deixou de acompanhar os jogos no Estádio Nicolau Fico. Sempre estava com a sua bandeira na mão. O Farroupilha se manifestou nas redes sociais.


"Hoje parte um membro da história do clube, nosso saudoso Trem não faltava um jogo. E sempre com seu grito ecoando no Nicolau Fico, incentivando nossos atletas. Meu Farroupilha, meu agarrou, meu time do Coração. Trem tinha um sonho de ganhar na mega sena e reformar o estádio, de ter uma sala em cima da arquibancada para assistir aos jogos. Agora temos certeza que teremos mais um torcedor fiel lá de cima nos apoiando e nos incentivando", declarou o clube.


O Brasil de Pelotas também prestou sua homenagem ao trem:


"O GE Brasil lamenta profundamente o falecimento de Guilherme Silva Dias, o 'Trem', torcedor símbolo do GA Farroupilha. A Maior e Mais Fiel se solidariza com a família e os torcedores do Fantasma pela perda. Descanse em paz, Trem!", disse o Xavante em nota.


O Pelotas publicou nas suas redes uma nota de pesar:


"A paixão pelo futebol nos move e Guilherme Silva, o Trem, sempre será um exemplo de amor ao seu clube do coração, o Grêmio Atlético Farroupilha, o qual acompanhou em todos os momentos e conquistou a todos em Pelotas.

Descanse em paz, Trem", declarou o clube.


O São Paulo de Rio Grande da mesma forma:


"Hoje o futebol gaúcho, principalmente da região sul, perde um de seus líderes. Mas o seu legado será imortal".


O guri teimoso, o Riograndense-RG, postou uma mensagem:


"O Riograndense lamenta profundamente a perda dessa lenda do interior conhecida em todo estado como Trem. Nossa solidariedade aos familiares e ao seu amado Grêmio Atlético Farroupilha. O Nicolau Fico sentirá sua presença eternamente"


Arte: São Paulo