top of page

"O clima está caminhando para algo muito perigoso", afirma presidente da FGF

Foto: Leonardo Fister/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol promoveu uma coletiva de imprensa com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, e com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS, Leandro Vuaden, na manhã desta terça-feira (25), no auditório da FGF.


Durante o evento, foi comunicado que os jogos de volta das semifinais e os dois jogos das finais do Gauchão 2025 contarão com árbitros de outras federações no comando do VAR.


Durante a sua fala de quase 30 minutos, o presidente Hocsman disse que os limites foram ultrapassados e que as reclamações estão indo para um terreno perigoso para os profissionais de arbitragem.


"O clima bélico que se construiu, a situação perigosa que está se construindo, para onde está se levando o campeonato, eu preciso, como responsável, como mediador, como disse no início, para acalmar. E esse clima, essa situação toda que se criou, que se causou, não tinha nenhuma intenção de fazer isso. Nenhuma intenção. Nenhuma. Mas esse clima belicoso, como disse, nos faz não ter alternativa do que para as próximas partidas do campeonato da Uso, semifinal e final, isso não considera taça farroupilha, nem o quadrangular. Nós chamaremos a equipe de VAR de uma federação co-irmã. Vamos fazer isso para arrefecer aquilo que está acontecendo aqui", declarou Hocsman, que completou:


"E eu reitero que é dolorido para mim, pela confiança que eu tenho, pela segurança que eu tenho, no comprometimento, no entendimento e no trabalho que é realizado pelos árbitros aqui do Rio Grande do Sul. Mas chega o momento que a gente tem que pensar de uma forma responsável e buscar arrefecer esse clima que está caminhando para algo muito perigoso. Muito perigoso. E eu jamais queria, jamais vou querer que uma situação horrível aconteça com qualquer pessoa, seja torcedor, árbitro, dirigente, enfim", finalizou.

 
 
 

ความคิดเห็น


© Copyright
© Copyright
bottom of page