O motivo de Pintado ter deixado a Série A para treinar equipe da Série D

Pegou de surpresa a torcida do Juventude a saída do técnico Pintado após o histórico acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Muitos torcedores questionaram o motivo do treinador deixar um clube na elite, logo na sequência de uma campanha vitoriosa, para assumir um clube do interior de São Paulo. Pintado vai para a Ferroviária, atualmente na Série D do Brasileirão.


A questão envolve o procurador do técnico, que também é um dos investidores do time paulista. O Juventude já vinha tratando do tema desde o jogo contra o Botafogo-SP. A direção do papo tinha se reunido com o representante do técnico para tratar de valores da renovação de contrato em caso de acesso ou permanência na Série B. Contudo, nas possibilidades, o procurador do técnico disse que talvez precisasse do profissional na Ferroviária para o Campeonato Paulista, pela confiança no trabalho dele.


Segundo dirigentes do Alfredo Jaconi, Pintado tinha quase um compromisso moral com procurador e não tinha como dizer não. Entretanto, Pintado saí do JU pela porta da frente e deixa aberta a possibilidade de retornar ao clube no futuro.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude