O que está em jogo na última rodada da Copa FGF

A Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra entra na última rodada da fase classificatória da competição. Nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, 11 equipes lutarão para conquistar as últimas sete vagas disponíveis para as oitavas de final da competição. A quinta rodada terá nove partidas ocorrendo simultaneamente.


Nos grupos A e B, com seis times, classificam-se os quatro melhores colocados. Nos grupos C e E, com cinco equipes, classificam-se os três melhores colocados. No grupo D, com quatro times, avançam para a próxima fase os dois melhores - essa chave já está definida, e União Harmonia e Pelotas fazem jogo atrasado da terceira rodada. Ao campeão da Copa FGF, está assegurada uma vaga na Copa do Brasil 2023.


Veja a situação de cada grupo:


Grupo A - 4 vagas

Classificados - Passo Fundo, Inter-SM e Santo Ângelo

Disputam vaga - Três Passos e Elite


- A briga pela quarta vaga na chave é em confronto direto. Para avançar, o Elite precisa vencer e confirmará a vaga pelo número de gols marcados, já que empataria em pontos e vitórias. O Três Passos pode empatar.


Grupo B - 4 vagas

Classificado - São Luiz

Disputam vaga - Glória, Garibaldi, Brasil-FA e Gramadense


- Para avançar de fase, o Glória pode até empatar ou perder por um gol de diferença. O confronto será contra o Gramadense, que precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Caso a vitória seja por um gol, o Brasil-Far não pode vencer seu jogo.


- Em outro confronto direto na chave, o Garibaldi também joga por dois resultados. Em caso de derrota, precisa torcer para que o Gramadense não vença. Já para o Brasil-Far, só a vitória interessa para não depender de resultados pararelos.


Grupo C - 3 vagas

Classificado - Guarani-VA

Disputam vaga - Lajeadense, Monsoon e Novo Hamburgo


- Em Lajeadense x Monsoon, as duas equipes avançam desde que o Novo Hamburgo não vença sua partida.


- Para avançar de fase, o Anilado precisa vencer seu jogo contra o Guarani-VA e torcer para que haja um vencedor entre Lajeadense x Monsoon. Em caso de empate, a equipe pode avançar de fase, desde que o Lajeadense conquiste os três pontos.


Grupo D - 2 vagas

Classificados - Farroupilha e Pelotas


- A chave está definida. Nesta quarta-feira, União Harmonia e Pelotas se enfrentam em jogo atrasado da terceira rodada.O Lobo tem chance, em caso de vitória e maior saldo de gols, passar o Farroupilha e terminar líder.


Grupo E - 3 vagas

Classificados - Grêmio e Guarany

Disputam vaga - Aimoré e Bagé


- O Aimoré joga por um empate no duelo com o Guarany para se classificar. Caso não vença o Guarany, o Índio Capilé precisa torcer para o Bagé não vencer seu jogo contra o Grêmio.


- Para o Bagé avançar de fase, precisa vencer seu jogo e torcer para o Aimoré perder sua partida.



Fonte: Angelo Pieretti e Lucas Rizzatti/FGF