Obras no Bento Freitas são retomadas


O torcedor do Brasil de Pelotas espera utilizar as novas arquibancadas no lado oposto as cabines de imprensa até o fim do ano. Conforme entrevista do vice-presidente de Patrimônio do clube, Cláudio Carvalho, à Rádio Universidade, de Pelotas, as obras serão retomadas nesta semana. Ele explicou que devido a pandemia o ritmo não será como antes.

“Estamos trabalhando devagar, até mesmo pelas circunstâncias. Não pode haver aglomerações, e estamos realizando todas as medidas de segurança. Pedimos ao torcedor paciência, pois logo estará tudo pronto", contou o dirigente ao apresentador Marcelo Prestes. Segundo Carvalho, praticamente toda a parte de responsabilidade da construtora Porto 5 foi concluída. Agora, serão realizados pelo clube os acabamentos internos, construção de paredes, parte elétrica e hidráulica. Para terminar os trabalhos, o diretor Xavante revelou que o clube está recebendo auxílio de empresas patrocinadoras. “Um dos nossos parceiros irá nos apoiar com as tubulações, outro, na construção das paredes, e assim vamos conseguindo evoluir rapidamente, diminuindo gastos por conta dessas ajudas que estamos recebendo", detalhou.


Depois desta parte da obra pronta, o clube aguarda a liberação do PPCI do novo módulo do estádio. Na sequência, a Porto 5 inicia a construção do complemento da arquibancada, onde estão as arquibancadas modulares.


Foto: Arquivo/Brasil/Divulgação