Olho Nele ! Falcão comemora vitória de virada na estreia

Estreia com vitória, por si só, é uma motivação extra. Quando o resultado positivo vem com uma virada, a injeção de ânimo é ainda maior. Foi o caso do Ypiranga na abertura do estadual, após ter vencido a equipe do São Luiz, por 2 a 1, na primeira rodada do Gauchão.


Autor de um dos gols da equipe de Erechim, o volante Lucas Falcão exalta o resultado e comenta a importância de ter vencido na largada inicial da competição: “A gente sabe que o Gauchão é um campeonato de tiro curto e sabíamos da importância dos três pontos logo no início. Não tem coisa melhor do que iniciar vencendo e, ainda por cima, poder ajudar minha equipe com um gol”, disse Lucas.


O Ypiranga, que saiu atrás do placar, foi buscar a virada e conseguiu marcar os dois gols ainda na primeira etapa, aos 38 e aos 44 minutos. Para Lucas, além do bom desempenho da equipe Canarinho, a tranquilidade do time foi primordial para poder conquistar o resultado positivo: “Nosso desempenho foi muito bom. Tomamos um gol cedo (13 minutos) e conseguimos administrar o jogo tranquilo, sem desespero e sem nervosismo, apesar de ser uma estreia. Toda a equipe está de parabéns porque sabemos quanto é difícil virar um jogo”, exaltou.


Agora, o time de Erechim terá uma sequência de quatro jogos em 10 dias, sendo o primeiro deles já no próximo domingo (30), às 19h, contra o Novo Hamburgo. Segundo Lucas, a batida de jogos não chega a preocupar: “Jogador quer estar sempre jogando. Quanto a parte física, estamos bem preparados por nossa comissão para suportar todo tipo de jogo e sequência que está por vir”, finalizou.


FOTO: GIRAMUNDOS