top of page

Opinião: Seleção da primeira fase, os destaques e a grande decepção do Gauchão

Atualizado: 6 de mar.

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Gaúcho. A competição teve surpresas positivas, negativas, destaques e decepções. O peleiafc.com fez uma seleção levando como base apenas jogadores dos clubes do interior (com acréscimo do São José). Não levamos em conta atletas da dupla Gre-Nal, pois a disputa é desigual pelo poder financeiro e o nosso foco é valorizar o interior que luta com muitas dificuldades diante dos gigantes.


A grande surpresa e destaque do Gauchão é o Guarany de Bagé. Independente de como irá terminar o Gauchão, Tato Moreira pode ser eleito o dirigente destaque do Gauchão. O planejamento da equipe foi certeiro após o acesso e garantiu mais uma ano na Série A e também vaga na Série D de 2025. O melhor técnico é William Campos. Jovem, ele já vem demonstrando ser qualificado. William tem conquistas no interior e a bela campanha na Série A não é uma surpresa para quem acompanha o profissional desde o início. Outro técnico de destaque é Fabiano Daitx. Apesar de poucos recursos do Xavante, o time encaixou, não correu risco de rebaixamento em nenhum momento e ainda avançou de fase.


Entre os jogadores, vários se destacaram, mas três do Guarany de Bagé fizeram a diferença em campo. O goleiro Rodrigo, pegador de pênaltis; o atacante Wilson Júnior e o goleador da Série A, Michel. Renê do São José é outro bom nome que surge no futebol gaúcho. Com quatro gols, ele tem apenas 20 anos e é uma grande promessa.


Por outro lado, a grande decepção do Gauchão é o Ypiranga, time que já chegou na final nas últimas temporadas, o clube sempre incomodou a dupla avançando de fase. Contudo, neste ano, o Canarinho correu risco de rebaixamento em pleno ano do Centenário. Com investimento de Série C, o time deixou a desejar no Estadual. 


Confira os melhores eleitos da primeira fase pelo PELEIA FC.


SELEÇÃO PELEIA FC


G: Rodrigo Mamá (Guarany-BG)


LD: Marcelo (Caxias)

Z: Bruno Reis (Brasil-Pel)

Z: Dadalt (Avenida)

LE: Márcio Duarte (São Luiz)


V: Lucas Hulk (São Luiz) 

V: Elyeser (Caxias)

M: Jean Carlos (Juventude)


A: Wilson Júnior (Guarany-BG)

A: Renê (São José)

A: Michel (Guarany-BG)


Melhor Técnico: William Campos (Guarany de Bagé)

Jogador Destaque: Rodrigo Mamá (Guarany de Bagé)

Revelação: Renê (São José)

Melhor Dirigente: Tato Moreira (Guarany de Bagé)


Foto: Sergio Galvani/Guarany de Bagé

Comments


bottom of page