top of page

Os clubes gaúchos já classificados para a Copa do Brasil

A Copa do Brasil é a salvação da temporada para alguns clubes do interior, pois injeta quase 1 milhão de reais nos cofres do clube por um jogo. Caso avance à segunda fase, o valor aumenta. Dependendo do sorteio, o clube pode faturar ainda mais com bilheteria, se pegar um gigante logo de cara.


O Campeão e Vice do Gauchão 2023 estão garantidos no torneio nacional. Grêmio e Caxias tem presenças confirmadas. A terceira vaga do estadual ficou com o Internacional e a quarta com o Ypiranga.


Caso Inter e Grêmio se classifiquem para a Libertadores do ano que vem, Juventude e São José ficam com as vagas à Copa do Brasil. A fila de espera via Gauchão tem na ordem, Juventude, São José, Brasil-Pel e Novo Hamburgo. Se apenas um da dupla Gre-Nal se classificar, o time da Serra tem a prioridade pela classificação do estadual.


A outra forma do Ju entrar é conquistando a Série B do Brasileiro. Já a última vaga do Rio Grande do Sul foi definida neste domingo. Por ter levado o título da Copa FGF, o São Luiz também tem presença garantida no maior torneio do Brasil organizado pela CBF.


A competição deve iniciar no fim de janeiro e começo de fevereiro. A CBF ainda não divulgou o seu calendário oficial do ano de 2024 e nem quando o sorteio dos jogos será realizado.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Yorumlar


bottom of page