
Foto: Renata Medina/Inter SM
O Inter de Santa Maria já tem técnico e parte do elenco para a disputa da Divisão de Acesso. O alvirrubro vai apresentar o seu grupo de atletas no dia 7 de abril, quando começará a pré-temporada visando à Divisão de Acesso 2025.
Em entrevista ao canal do Gustavo Siqueira, torcedor do Inter SM, o presidente do clube, Pedro Della Pasqua contou alguns detalhes sobre a formação do elenco. O técnico da equipe será Bruno Coutinho. A ideia é buscar ainda 11 reforços e o presidente disse que os maiores investimentos serão em três posições, centroavante, meia e extremas.
"Precisamos contratar até 11 reforços. Quero anunciar de 2 a 3 atletas nesta semana. Quero dar 40 dias para o treinador e preparador físico trabalharem. Os amistosos serão fora, já que o campo está sendo recuperado. Os atletas vêm de competições e graças a Deus nenhum se lesionou. Os nossos maiores investimentos serão no 9, no 10 e no 7. Queremos um extrema que faça gols. Vamos trazer dois 9 e um camisa 10. Serão os maiores investimentos do clube", comentou o dirigente do Inter SM.
Novamente o Inter SM quer um time técnico para a disputa da Série A2. Contudo, o clube precisará ter um gramado em melhores condições para a temporada. Visando o seu campo, o trabalho no Estádio Presidente Vargas já começou.
"Quero dizer para o torcedor que o gramado está excelente. Estamos fazendo um trabalho. Está proibido pisar no gramado desde 4 de janeiro. O Campo está reagindo. Paulo Santos está cuidado, molhando, para dar umidade. Toda a grama vai fechar. Teremos um time técnico, que propõe o jogo e com gramado", detalhou o presidente.
FAVORÁVEL À MUDANÇA DE FÓRMULA
O congresso técnico da Divisão de Acesso deve ser confirmado para o dia 18 de março. A competição será no mês de maio. Inicialmente, os clubes cogitavam uma mudança para o segundo semestre, algo que não se confirmou com o calendário divulgado pela Federação. O presidente do Inter SM era favorável a mudança de data da competição e também uma mudança de fórmula, com todos contra todos em turno único.
"Teve uma situação de adiar o campeonato para o segundo semestre devido às chuvas. A Terceirona Gaúcha joga na melhor época do ano. Começa em setembro, não faz tanto calor e não chove tanto. O Gauchão agora é terrível de calor. Nós jogamos no barro e a Terceirinha no filé. Dentro do nosso grupo de presidentes estava 12 a 4 e a Federação fez uma pesquisa interna e acho que os presidentes mudaram de opinião. A Federação é democrática. E o congresso é imprevisível, a votação é na hora. Não chega uma tabela pronta. O Inter é favorável a todos contra todos, o que pese é mais caro, o Inter SM está preparado para isso", comentou o presidente do Pedro Della Pasqua.
Comments