Os possíveis reforços do Lobão para o retorno do Gauchão e Série D

O Pelotas já está mobilizado para o retorno das atividades. Nos bastidores, a direção tem agido para contratar jogadores. O clube retoma os trabalhos de campo com o técnico Ricardo Colbachini no dia 6 de julho.


Em recente entrevista ao peleiafc.com, o técnico do Lobão admitiu que o clube deve ter dois momentos de contratações. A primeira leva de reforços virá para a fase final do Gauchão e a segunda para a Série D do Brasileirão, com atletas que estão atuando por outras equipes do Campeonato Gaúcho.


Um dos nomes que deve desembarcar no estádio da Boca do Lobo é do zagueiro Fábio Alemão, atualmente no Bahia, mas que trabalhou com Colbachini no Inter. Segundo o repórter Eduardo Costa, clube e jogador já teriam chegado a um acordo.


Outro nome conhecido do futebol gaúcho também deve chegar à Pelotas. O volante Itaqui, 32 anos está prestes a ser oficializado. O repórter da Rádio Pelotense, Fernando Monassa revelou ter conversado com o atleta e o jogador confirmou estar indo para o Lobão. Seu último clube foi o Novo Hamburgo, onde disputou o Campeonato Gaúcho deste ano.


Quem também pode pintar no Pelotas, após o Gauchão 2020, é o goleiro Renan. Antes, ele deve finalizar o estadual da Série A pelo Esportivo e depois se transferir para o áureo-cerúleo para jogar a competição nacional.


Na última semana, durante entrevista ao repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso, de Ijuí, o coordenador técnico do Pelotas, Tiago Gaúcho falou de um dos nomes que interessa ao Lobo, o volante Germano. Ele atuou o Campeonato Gaúcho pelo Aimoré e vem sendo monitorado pela direção para a disputa da D.


Foto: Tales Leal/Pelotas/Divulgação