Pé de Ouro: Chiquinho jogará a Divisão de Acesso pelo Guarani de Venâncio Aires

O Guarani de Venâncio Aires confirmou o primeiro nome para o elenco da Divisão de Acesso. Francisco Ribas Resende, mais conhecido como Chiquinho vestirá a camiseta do clube na temporada. Nascido no dia 22 de junho de 1981, ele tem 40 anos e é natural de Bagé. O jogador começou sua trajetória como profissional no ano de 1999, pelo Caxias do Sul. Seu último clube foi o Internacional de Santa Maria.


Dentre os títulos já conquistados por Chiquinho durante atuações em clubes de futebol estão campeão da Segundona Gaúcha, com o Ulbra; campeão do Interior Gauchão com o Internacional de Santa Maria e campeão da Série B do Gaúcho com o Santa Cruz. Em títulos individuais, Chiquinho já conquistou alguns como o melhor jogador do acesso em 2005, o craque da série B catarinense em 2015 e o segundo melhor jogador do acesso gaúcho em 2018.


Para Chiquinho, a expectativa pela participação no Gauchão A2 com o Guarani é a melhor possível. “Será um grande desafio neste ano, a competição vai exigir muito dos atletas e é de suma importância a nossa preparação. Esperamos que o Guarani possa ter êxito e sucesso.”


Foto: Willian de Oliveira - AI EC Guarani