Para chegar chegar vivo na última rodada, Guarany terá que superar o Juventude

O Guarany de Bagé tem uma partida decisiva no próximo domingo (06), às 19h, visando a permanência na elite do futebol gaúcho. Diante do Juventude, no chamado “jogo de seis pontos”, a equipe alvirrubra necessita da vitória para chegar viva na última rodada do Gauchão. Apesar do momento do time, o goleiro Otávio apresenta atuações seguras na meta da equipe, sendo destaque mesmo em revés e procura focar sempre no lado positivo em campo.


“Sabemos que a dificuldade é grande. O Juventude é uma equipe de Série A e dentro de casa costuma ser muito forte. A gente segue trabalhando forte aqui em Bagé para este confronto e ciente de que podemos realizar uma grande partida. Infelizmente, no futebol as coisas nem sempre acontecem como gostaríamos, até porque todos os times seriam vitoriosos se saísse como o planejado, porém, ainda estamos lutando pela permanência e é neste aspecto que eu me fortaleço. Se todo o coletivo estiver fechado, sabemos que a vitória fica mais próxima de acontecer”, declarou o arqueiro.


Para o arqueiro, a postura competitiva que o time teve na vitória diante do União e no primeiro tempo contra o Ypiranga, são elementos que demonstram a capacidade de buscar a vitória.


“A gente fez um jogo concentrado contra o União e estávamos bem durante todo o primeiro tempo contra o Ypiranga. Diante do Juventude não podemos desconcentrar. Temos que estar focados os 90 minutos, para este que é o jogo mais importante. A gente tem noção da missão complicada, mas vamos acreditar até o fim”, finalizou.


Hoje, três clubes disputam para não cair. O Guarany é lanterna com cinco pontos, na sequência, também no rebaixamento está o Juventude com oito. O primeiro fora do Z-2 é o União com oito.


Foto: Gabriel Xavier/Divulgação