top of page

Para onde irá a vaga extra ao RS na Copa do Brasil?

A Diretoria de Competições da CBF divulgou uma mudança para a Copa do Brasil de 2024. O torneio reúne 92 clubes de todas as regiões do país. A novidade será que os campeonatos estaduais ganharão mais importância, pois 80 vagas serão definidas pelos regionais.


O Rio Grande do Sul terá cinco vagas, uma a mais. Basicamente, a CBF não levará em conta o ranking de clubes como critério de classificação. O Juventude é um clube que muito se beneficiou deste critério, assim como o Brasil de Pelotas nos últimos anos.


A Federação Gaúcha de Futebol não pretende alterar o regulamento do estadual quanto ao número de vagas para o torneio nacional neste próximo ano. Desta forma, a possibilidade é que a vaga extra fique na Copa FGF, que já classifica o campeão, ou poderá ser destinada para a Divisão de Acesso. A informação foi divulgada pelo repórter Cristiano Munari, de GZH.


Inclusive, a FGF estuda alterar o formato da Copa FGF de 2023 para evitar a desistências de clubes, como ocorreu neste ano, prejudicando o andamento da primeira fase do torneio regional, que teve o São Luiz como campeão.


Rodrigo Rodrigues/CBF

Comentários


bottom of page