Paredão: Medina brilha nos pênaltis e garante o Bagé nas quartas de final da Copa Verardi


Foi-se o tempo em que pênalti era loteria. Com a evolução do futebol, hoje é muita técnica, qualidade e tranquilidade. Quem mostrou essas características foi o goleiro do Bagé. Guilherme Medina pegou dois pênaltis e brilhou no momento mais tenso do jogo contra o Lajeadense, na noite de quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Verardi. Após empatar novamente em 1 a 1, o Bagé decidiu a classificação nas penalidades. O time da campanha venceu por 5 a 4. Depois de perder a primeira cobrança, coube ao Medina iniciar a reação do clube.


Com 21 anos, o goleiro passou pela sua primeira decisão por pênaltis como atleta profissional. O jovem é natural de Rio Grande. Coube ao Camisa 1 colocar novamente o clube na Copa Verardi. Na última cobrança, o arqueiro voou e defendeu a batida que poderia classificar o time visitante. Atrás dele, o torcedor do jalde-negro mandava vibrações positivas e, ao mesmo tempo, aumentava a sua responsabilidade. Nas cobranças alternadas, Medina voltou a ser o protagonista. Pegou a segunda batida e o clube converteu a sua vez da série. Após a classificação, o arqueiro dividiu com o grupo a conquista.


"Graças a Deus conseguimos. Uma importante vitória nos pênaltis, Deus me abençoou, fiz duas defesas, mas quem está de parabéns é o grupo. Lutamos até o final. Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que é passar das oitavas de final. Precismos do teu apoio (torcedor), tem outra batalha pela frente", falou o goleiro em um vídeo postado pelo clube nas redes sociais.


A VOLTA EM GRANDE ESTILO


Após um longo período se recuperando de uma lesão, o goleiro está vestindo pela primeira vez a camiseta do Bagé. Ele veio emprestado junto ao São Paulo, de Rio Grande. O começo no futebol também foi na zona sul. As primeiras defesas foram no Rio Grande e depois atuou nas categorias de base do Pelotas. No estádio Aldo Dapuzzo, Medina chegou em 2016, mas uma lesão no Gauchão de 2018 o tirou dos gramados. Ele voltou as traves somente em março deste ano de 2019 e o destino o reservou uma partida que jamais será esquecida por ele e a torcida do Bagé.


Agora, os comandados do técnico Badico vão enfrentar o Internacional nas quartas de final da Copa Verardi. O primeiro jogo será domingo, a princípio às 15h, no CT Morada dos Quero-Queros. A volta será dia 30 no lendário estádio da Pedra Moura, sob as mãos de "São Medina".


Foto: Luisy Ferraz/Bagé/ Assessoria/Divulgação